reinaldodec escreveu:
Olá Fernando , meu nome é reinaldo sou um fã incondicional da fiat tenho dois carros da linha , e estou preparando um terceiro pra arrancada, quero dar um balho nos golzinhos que acham que são o ultimo biscoito do pacote, pretendo largar na turbo C , vou enfrentar aps com 2,4 cc, por isso preciso extrair o máximo do meu sevel. Estava lendo sua historia sobre os sevels, e gostaria de saber se vc pode me ajudar , ou talvez conheça alguem que possa, vou alterar a cilindrada do meu motor ja achei o pistão que tem maior diametro e menor altura e peso , mas preciso de uma arvore de manivelas com curso maior , exite dois tipos de motores 1.6 16v da fiat , um é o step A (com 86,4X67,4mm de diametro e curso o mesmo do sevel ) mas o step B ( possui 80.5X75,5mm de diametro e curso) o que eu preciso saber é o comprimento de biela e o curso da arvore do step B.
Desde já agradeço pela atenção, um abraço . Reinaldo.
Seja bem vindo ao Fiat Clube
Indenpendente da resposta do Fernando fique a vontade para utilizar a
busca do nosso fórum, fiz algumas buscas e identifiquei alguns tópicos que além de informar o que você precisa dão mais informações que eventualmente serão importantes no seu trabalho:
Dados técnicos: 1.6 "Corsa Lunga" mpi 16v STEP B Gasolina:
viewtopic.php?f=6&t=2435[Técnica] Segredos da relação R/L - Qualidade em Números:
viewtopic.php?f=6&t=107Transformação:
viewtopic.php?f=41&t=1818Tenha em mente também que a cilindrada, em tese, pode chegar próximo aos 2.2 litros nesses blocos, embora um R/L aceitável para giros altos esteja sempre antes dos 1.9 litros. Isso se não for utilizar recursos de contrapesos no virabrequim, porque se for então pode-se "abusar" da cilindrada. Apesar de que já que é turbo, então a cilindrada em sí é apenas um dos componentes, não devendo ser vista isoladamente já que quanto mais sobe mais piora o R/L e induz a quebras/desgastes por excesso de vibração.
valeu